A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
"Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor". (Exôdo. cap. 12) - Wikipedia.
Que possamos refletir no verdadeiro sentido da Páscoa, a verdadeira paixão de Cristo somos nós, Ele ressuscitou pelos nossos pecados.O alto preço já foi pago e Ele não pede quase nada para que possamos servi-lo. Devemos apenas aceitar sua palavra e obedecer seus mandamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário