Estou certa de que amadurecer não significa apenas aumentar a idade, ganhar marcas de expressão no rosto ou cabelos grisalhos. Ficar mais velho é também agregar a ação do tempo experiência, mais serenidade e cautela as nossas ações.
É pensar mais e diminuir os rompantes emocionais e sexuais, que muitas vezes nos confundem e atrapalham na adolescência.
Ainda com pouca idade e consequentemente pouca maturidade, somos totalmente destemidos, criamos nossas próprias regras e leis, não estamos na maioria das circunstâncias preocupados com a opinião alheia.
Adolescência é a pior fase da vida (na minha opinião) nesta fase vivemos transormações físicas, psicológicas e emocionais, somos facilmente desiludidos. Somos traídos pela fala de experiência! Como qualquer outra fase, esta também passa e sempre o que surge em seguida torna-se cada vez mais complexo e fascinante, também teremos sequelas deste período. Alguns indivíduos são mais afetados, outros menos e posso lhes garantir que até o presente ninguém morreu.
De repente nos percebemos já na idade adulta e nosso corpo muda, a voz, as ideologias e desejos também. Muitas vezes nos pegamos rindo do que fomos capazes de fazer e dizer quando mais jovens.....
Ah! se eu tivesse a maturidade que tenho hoje anos atrás...
Mas o certo é que não há do que se arrepender e mudaria só alguns detalhes. rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!
Errar faz parte da incerteza, chorar faz parte do medo e seguir em frente faz parte da maturidade! Graças a Deus pude com o avanço da idade fazer diferente, perdoar mais, mudar conceitos prontos e chorar também de alegria. E que o tempo esteja me apurando.
Tarciana Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário